FACE

ELEVAÇÃO DE SUPERCÍLIOS

FACE: ELEVAÇÃO DE SUPERCÍLIOS

A aparência de olhar cansado nem sempre indica um excesso de pele nas pálpebras. Com o passar dos anos, os tecidos da face ficam mais frouxos, causando a queda de determinadas estruturas, entre elas as sobrancelhas (ou supercílios), principalmente de sua porção lateral.

A elevação dos supercílios pode ser realizada com uma incisão logo acima das sobrancelhas ou como parte do lifting facial, sendo a incisão localizada dentro do cabelo, sem cicatrizes aparentes. Como resultado, diminui-se o peso dos tecidos sobre as pálpebras superiores, tornando o olhar mais jovem.

Anestesia e Internação

A anestesia utilizada geralmente é a local associada à sedação. Dependendo da extensão do procedimento, o paciente pode ter alta no mesmo dia ou na manhã seguinte à cirurgia.

Os Pontos

São retirados após 7 dias.

Pós-Operatório

É necessário repouso absoluto durante 24 horas. Nos primeiros dias é recomendável, durante o repouso, manter a cabeça elevada. Deve-se evitar a exposição direta ao sol por pelo menos 30 dias. Uma maquiagem leve pode ser usada a partir do décimo dia, e o retorno às atividades normais geralmente ocorre após o sétimo dia de pós-operatório.

Dor

Não é comum haver dor no pós-operatório, mas caso ocorra, o uso de analgésicos comuns pode resolver o problema.

A cicatriz é muito visível?

As cicatrizes são praticamente imperceptíveis e estão localizadas logo acima das sobrancelhas (junto aos pêlos) ou escondidas no cabelo.