CONTORNO CORPORAL

PRÓTESE DE PANTURRILHA

CONTORNO CORPORAL: PRÓTESE DE PANTURRILHA

É um procedimento cirúrgico para melhorar o formato e o aumentar o volume das panturrilhas, onde são introduzidas próteses de silicone.

Muitas pessoas estão insatisfeitas com o aspecto de suas panturrilhas ao ponto de evitar usar roupas que deixem suas pernas à mostra. Nestes casos, muitas vezes os exercícios ou a academia não não suficientes para obter o volume desejado. A prótese de panturrilha também é indicada em outras situações: como em lesões nervosas, onde pode haver deteriorização muscular, ou em sequelas de trauma, onde pode se ter perdido tecido (perda de substância) na panturrilha. Algumas doenças que envolvem a perda muscular das panturrilhas são: sequela de poliomielite (paralisia infantil), pé torto congênito (pé equinovaro) e espinha bífida.

Homens e mulheres normalmente procuram a cirurgia de prótese de silicone nas panturrilhas por motivos diferentes. Enquanto homens procuram apenas um maior volume e maior definição das panturrilhas, as mulheres comumente visam um equilíbrio anatômico entre o quadril e os membros inferiores.

Tempo de duração da cirurgia e período de internação

A cirurgia dura em torno de 1 hora e 30 minutos. A alta pode ocorrer no mesmo dia ou na manhã do dia seguinte.

Anestesia

Normalmente utilizamos o bloqueio peridural ou a raquianestesia.

Cicatriz

Fica localizada na parte posterior do joelho, no oco poplíteo.

Recuperação

Em uma semana é possível retornar ao trabalho. A prática de esportes e atividade física mais intensa pode ser feita após 2 meses.