FACE

QUEIXO - IMPLANTE EM MENTO

FACE: QUEIXO - IMPLANTE EM MENTO

Essa cirurgia tem como objetivo corrigir e harmonizar a falta de projeção do queixo, que ocorre em alguns pacientes. Pode ser realizada isoladamente ou associada a outras cirurgias, como lifting facial ou rinoplastia. Atualmente, com a evolução dos implantes de silicone, dispomos de produtos de alta qualidade e com formatos adequados para cada tipo de face.

A cirurgia

Dispomos de duas vias de acesso, uma dentro da boca (abaixo da gengiva inferior) em uma externa (abaixo do queixo). A via externa tem uma cicatriz visível que nos primeiros meses após a cirurgia, mas tende a ficar imperceptível com o passar do tempo. Colocamos o implante de silicone e fixamos com pontos. O resultado é imediato, com melhora da projeção do queixo e da harmonia facial.

Anestesia

A anestesia é a local associada à sedação. Se for associada a outros procedimentos a anestesia pode ser geral, dependendo da preferência da equipe cirúrgica e do paciente.

Duração

Quando realizado isoladamente, sem associação com outras cirurgias, dura em média uma hora.

Recuperação

É necessário poucos dias de repouso após o procedimento, em média 5 dias. O retorno ao trabalho pode ser feito nesse mesmo período. Quando utilizamos a via interna, com cicatriz dentro da boca, é necessário uma alimentação leve e evitar líquidos e alimentos quentes nas primeiras 24 horas após a cirurgia.

Resultado

Na primeira semana após a cirurgia ocorre um leve inchaço na área operada. Após esse período, os resultados tornam-se visíveis.